A FENPROF anunciou, esta sexta feira, que entregará no Ministério da Educação, no próximo dia 4 (segunda-feira), propostas sobre apoios a docentes para habitação.
Em comunicado, a federação destacou que um dos objetivos da reunião é “conhecer o projeto de diploma relativo a apoios a docentes deslocados para as regiões do Algarve e de Lisboa e Vale do Tejo, bem como apresentar as opiniões e propostas da FENPROF a esse propósito”.
A FENPROF também pretende “apresentar proposta de dispensa de período probatório de todos os docentes que o estão a realizar, decisão que poderá ser tomada, independentemente da limitação de funções em que o governo se encontre”.
A par com os restantes pontos, a federação quer “conhecer os calendários dos concursos a realizar ainda no ano letivo 2023-2024 e o eventual impacto da criação de núcleos de estágio na captura de horários”.
No comunicado, a FENPROF sublinhou também que “apesar de já não estarem em funções com competências plenas, os responsáveis do Ministério continuam a ser quem responde e consegue resolver problemas que não careçam de processos negociais, mas apenas de vontade política”.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com