Fertagus tira bancos dos comboios para levar mais passageiros

Até ao final do mês, a empresa vai tirar bancos do interior das carruagens na viagem entre Lisboa e Setúbal para responder ao aumento do números de clientes provocado pela criação do passe único.

Foto cedida

Os comboios da Fertagus vão ter menos bancos para conseguirem transportar 20% mais passageiros, avança hoje o Diário de Notícias. A ideia é responder ao aumento do número de clientes provocado pela criação do passe único.

Uma fonte da Fertagus revelou ao DN que as alterações podem não ficar por aqui. Está ainda a ser ponderada a hipótese de um aumento das carruagens, que passariam de quatro para cinco. E a criação de novos horários, que possam melhorar a frequência e o transporte de mais passageiros.

Durante abril, o primeiro mês dos novos passes únicos, já houve mais 500 mil validações de títulos do que no mesmo período do ano passado. Durante o fim de semana, o aumento no número de passageiros chega aos 50%.

Com os passes mais baratos, a procura pelos transportes públicos foi mais expressiva nos comboios entre Lisboa e Setúbal. Mas aumentou também em 4,4% no metropolitano de Lisboa e em 8,3% na Transtejo-Soflusa, adianta o mesmo jornal.

Recomendadas

Mercadona procura quota de vendas superior a 10% em Portugal

Se replicar o êxito de Espanha, onde garante 25% das receitas com 17% da área comercial, grupo de Juan Roig vai chegar ao topo do mercado interno.

Farfetch: “Vamos reinvestir as margens do crescimento agressivo da empresa”

José Neves, fundador da Farfetch, está satisfeito com os resultados obtidos pela empresa, tal como foi como foi prometido ao mercado. O foco está em continuar a crescer e não na rentabilidade imediata.

Corte de 462 mil euros no orçamento da Agência Lusa pode provocar despedimentos

Em causa está a decisão do Governo, que controla a participação maioritária da agência detida em 50,14% pelo Estado, de cortar na rúbrica Fornecimentos e Serviços Externos do orçamento da Agência Lusa
Comentários