Fertagus tira bancos dos comboios para levar mais passageiros

Até ao final do mês, a empresa vai tirar bancos do interior das carruagens na viagem entre Lisboa e Setúbal para responder ao aumento do números de clientes provocado pela criação do passe único.

Foto cedida

Os comboios da Fertagus vão ter menos bancos para conseguirem transportar 20% mais passageiros, avança hoje o Diário de Notícias. A ideia é responder ao aumento do número de clientes provocado pela criação do passe único.

Uma fonte da Fertagus revelou ao DN que as alterações podem não ficar por aqui. Está ainda a ser ponderada a hipótese de um aumento das carruagens, que passariam de quatro para cinco. E a criação de novos horários, que possam melhorar a frequência e o transporte de mais passageiros.

Durante abril, o primeiro mês dos novos passes únicos, já houve mais 500 mil validações de títulos do que no mesmo período do ano passado. Durante o fim de semana, o aumento no número de passageiros chega aos 50%.

Com os passes mais baratos, a procura pelos transportes públicos foi mais expressiva nos comboios entre Lisboa e Setúbal. Mas aumentou também em 4,4% no metropolitano de Lisboa e em 8,3% na Transtejo-Soflusa, adianta o mesmo jornal.

Recomendadas

Holding da família Queiroz Pereira reforça na Semapa

A Sodim (holding que controla a Semapa) comprou fora de bolsa mais 1.017% da dona da Navigator e da Secil.

TAP promete recuperar “tão rapidamente quanto possível” os voos a partir do Porto

A empresa assegura ainda que “irá continuar este processo de diálogo com todas as regiões portuguesas”.

Governo prepara “machadada letal no layoff simplificado”, dizem confederações patronais

Em comunicado a CAP, CIP, CTP e CPP reforçam a ideia de que “é preferível apoiar emprego a pagar subsídios de desemprego”.
Comentários