[weglot_switcher]

Fertagus tira bancos dos comboios para levar mais passageiros

Até ao final do mês, a empresa vai tirar bancos do interior das carruagens na viagem entre Lisboa e Setúbal para responder ao aumento do números de clientes provocado pela criação do passe único.
Fertagus
Foto cedida
15 Maio 2019, 16h15

Os comboios da Fertagus vão ter menos bancos para conseguirem transportar 20% mais passageiros, avança hoje o Diário de Notícias. A ideia é responder ao aumento do número de clientes provocado pela criação do passe único.

Uma fonte da Fertagus revelou ao DN que as alterações podem não ficar por aqui. Está ainda a ser ponderada a hipótese de um aumento das carruagens, que passariam de quatro para cinco. E a criação de novos horários, que possam melhorar a frequência e o transporte de mais passageiros.

Durante abril, o primeiro mês dos novos passes únicos, já houve mais 500 mil validações de títulos do que no mesmo período do ano passado. Durante o fim de semana, o aumento no número de passageiros chega aos 50%.

Com os passes mais baratos, a procura pelos transportes públicos foi mais expressiva nos comboios entre Lisboa e Setúbal. Mas aumentou também em 4,4% no metropolitano de Lisboa e em 8,3% na Transtejo-Soflusa, adianta o mesmo jornal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.