Festival de cinema de desporto, adrenalina e ar livre regressa a Lisboa

A nova edição do Banff Centre Mountain Film Festival World Tour traz a Lisboa mais de uma dezena de filmes que vão apaixonar os amantes de desporto de aventura.

Depois de uma primeira edição bem-sucedida, que inscreveu Portugal como ponto de paragem obrigatória do Banff Centre Mountain Film Festival World Tour, o Festival internacional de cinema de desporto ao ar livre regressa a Lisboa no dia 25 de setembro às 18h pelas mãos do Heden, hub criativo de coworking em Lisboa.

Com um cartaz que vai surpreender os amantes de desporto de aventura, adrenalina e curiosos de cinema, esta nova edição do Banff Centre Mountain Film Festival World Tour traz a Lisboa mais de uma dezena de filmes, onde se contam títulos como “Charge 2”, que narra a experiência de cinco dos melhores freeskiers do mundo e de um campeão mundial de pilotagem de drone numa semana de Cat Skiing em British Columbia, no Canadá; “Return to El Guayas”, que junta o galardoado realizador Ben Stookesberry ao Red Bull paddler Rafa Ortiz e ao kayaker Lane Jacobs na primeira descida de um dos mais desafiantes rios da Colômbia, o  Guayas; ou “Free as Can Be”, sobre o feliz encontro de um jovem escalador com uma velha lenda que o ajuda a alcançar o sonho de uma vida: escalar sem cordas a mítica montanha El Capitan, em Yosemite, na Califórnia.

Entre as novidades desta edição, destaque também para a nova localização: mantendo o Tejo como pano de Fundo, o Banff Centre Mountain Film Festival instala-se agora nos jardins do Heden, em Santa Apolónia, na Doca Jardim do Tabaco no Terminal de Cruzeiros de Lisboa.  Bilhetes: 6,97€

O Banff Centre Mountain Film Festival World Tour percorre anualmente mais de 40 países, entre os quais Canadá, Estados Unidos, África do Sul, China, Líbano, Chile, Nova Zelândia ou Antártica, atingindo uma audiência superior a 550 mil pessoas em mais de 1.300 sessões. Em sessões de exibição “intimistas”, apresenta uma seleção de filmes  de exploração e aventura, cultura e ambiente e desporto de ar livre.

O Banff Centre Mountain Film Festival foi criado em Banff, uma cidade no Banff National Park em Alberta, Canadá, e um dos melhores destinos de ski e de desporto de ar livre do mundo.

 

Recomendadas

Essência. Restaurante em Budapeste também fala português e recebeu uma estrela Michelin

Um português e uma húngara apaixonam-se, tendo a paixão da comida em comum. O resultado? Um restaurante onde os menus permitem escolher se queres escolher Portugal, Hungria ou um misto dos dois numa fusão de sabores. O JE falou com Tiago Sabarigo, proprietário e chef do Essência, que recebeu este mês uma estrela Michelin.

Balsemão: “Este livro não é, nem pretende ser, um ajuste de contas”

A apresentação do livro de 962 páginas, onde o patrão do “Expresso” e da SIC, conhecido jornalista, empresário e político relata as suas Memórias, coube a Luís Marques Mendes e Clara Ferreira Alves. “Devemos agradecer às pessoas que nos fazem felizes”, disse Balsemão, citando Proust.

Instituto Camões e Universidade Sorbonne criam Cátedra Paul Teyssier

Entre as obras do linguista destacam-se “A Língua de Gil Vicente”, “História da Língua Portuguesa”, “Manual de Língua Portuguesa” e “Études de litterature et de linguistique”, entre outros títulos.
Comentários