O filho do ex-primeiro-ministro Durão Barroso foi nomeado para o gabinete do ministro das Finanças Joaquim Miranda Sarmento.
Luís Durão Barroso é trabalhador do Banco de Portugal e foi designado técnico especialista para desempenhar funções de “assessoria técnico-jurídica na área dos assuntos europeus e internacionais”.
O seu estatuto remuneratório é equiparado ao de adjunto no gabinete: 3.732 euros brutos e 2.256 euros líquidos.
E fica com a possibilidade de exercer “actividades em instituições de ensino superior, designadamente as actividades de docência e de investigação, em regime de tempo integral ou tempo parcial, nos termos da legislação em vigor”, e “actividades compreendidas na respectiva especialidade profissional prestadas, sem carácter de permanência, a entes não pertencentes ao sector de actividade pelo qual é responsável o membro do Governo respectivo”.
Licenciado em Direito pela Universidade Nova de Lisboa, conta com um mestrado em Direito pela London School of Economics e Political Science e um Doutoramento em Direito pela London School of Economics and Political Science.
Atualmente, exercia a função de coordenador da Unidade de Assuntos Europeus do Departamento de Serviços Jurídicos do Banco de Portugal, tendo exercido outros cargos no BdP como técnico consultor no Departamento de Serviços Jurídicos, técnico assessor no Departamento de Serviços Jurídicos do Banco de Portugal e técnico assistente no Departamento de Supervisão Prudencial do Banco de Portugal.
É professor visitante na Universidade Católica Portuguesa e docente convidado na pós-graduação avançada em Direito Bancário do Centro de Investigação de Direito Privado da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com