[weglot_switcher]

Filipa Cotta sai da VdA para a Gómez-Acebo

Ex-sócia da VdA e PLMJ entra no escritório de Lisboa da GA_P, também enquanto sócia, no próximo dia 1 de janeiro e será responsável pela área de Contencioso, Reestruturações e Insolvências.
19 Dezembro 2023, 15h31

A advogada Filipa Cotta está de saída da Vieira de Almeida (VdA) para a Gómez-Acebo & Pombo (GA_P). A ex-sócia da VdA e da PLMJ entra nesta sociedade ibérica, no escritório de Lisboa, também enquanto sócia, no próximo dia 1 de janeiro e será responsável pela área de Contencioso, Reestruturações e Insolvências.

“É com grande satisfação que, na qualidade de sócia, me junto à GA_P, esperando contribuir para a afirmação e desenvolvimento da área de contencioso e restruturações e insolvência no mercado nacional”, comentou Filipa Cotta, em comunicado de imprensa divulgado esta terça-feira.

Ontem, a VdA anunciou publicamente que Filipa Cotta iria deixar o escritório ainda no final deste mês para “abraçar um novo desafio”, sinalizando que a advogada tinha mudado de sociedade, embora não foi indicada qual a nova entidade patronal. “É com amizade e estima que a VdA reconhece e agradece o contributo da Filipa ao longo destes anos e deseja-lhe os mais sinceros votos de sucesso para a nova etapa da sua vida profissional”, referiu a VdA.

Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa (Escola de Lisboa), Filipa Cotta tem um mestrado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Virgínia, nos Estados Unidos. Filipa Cotta esteve na PLMJ mais de duas décadas e em meados de 2020 transitou para a VdA, onde era responsável pelo departamento de Reestruturações e Insolvências.

Para a managing partner da GA_P em Portugal, é “uma profissional com um percurso de excelência e com um conhecimento ímpar de um sector que é absolutamente crítico para a nossa Economia”.

“Não tenho a menor dúvida de que a sua vasta experiência será um ativo muito importante no apoio aos nossos clientes, exponenciando as práticas ibéricas de contencioso e restruturações e insolvências em que somos líderes de mercado em Espanha”, acrescentou Mafalda Barreto.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.