[weglot_switcher]

Financial Times reconhece empresas portuguesas como as de maior crescimento na Europa

Jornal britânico distinguiu a Imaginary Cloud na categoria de ‘software house’. A SweetCare, de ‘e-commerce’ ligada à beleza e bem-estar, ocupou o 305º lugar. Singularity Digital Enterprise também consta do ranking.
Simon Dawson/Bloomberg
3 Março 2023, 18h50

A Imaginary Cloud, uma empresa de software portuguesa, foi classificada como uma das empresas que mais rápido tem crescido na Europa segundo um ranking do “Financial Times” (FT) feito juntamente com a Statista.

Em comunicado, a Imaginary Cloud explicou que o rápido crescimento foi fruto do reforço dos “seus serviços em regiões como Estados Unidos, Médio Oriente e Europa do Norte”, onde a empresa “tem vindo a desenvolver software e promover a aceleração digital de vários clientes”. A empresa de software aponta que na lista do “Financial Times” “a Imaginary Cloud é a única software house portuguesa”.

“Entrar para este ranking do Financial Times é uma validação de todo o trabalho que temos vindo a fazer ao longo dos últimos anos. Desde a nossa concepção que fizemos as coisas de forma diferente, acreditávamos que era possível desenvolver software com melhor qualidade se nos focássemos no utilizador, acreditávamos que era possível oferecer um serviço superior se criássemos uma cultura human-centric, em que a nossa equipa se sentisse cuidada”, aponta o CEO da Imaginary Cloud, Tiago Franco.

Além da Imaginary Cloud, o Financial Times reconheceu também a Singularity Digital Enterprise como a primeira empresa em TI (Tecnologias da Informação) & Software em Portugal no seu ranking FT1000 – Europe’s Fastest Growing Companies 2023. A Singularity Digital Enterprise classificou-se ainda como a terceira empresa portuguesa de crescimento mais rápido em todos os sectores de atividade.

Já a SweetCare foi a única loja de comércio eletrónico (e-commerce) ligada à beleza e bem-estar com ADN nacional a fazer parte do ranking 2023 do Financial Times como uma das organizações europeias com o maior crescimento na Europa, o FT 1000 de 2023.

A SweetCare faz parte do ranking deste ano, ocupando o 305º lugar. “O que nos enche de orgulho nesta trajetória não é apenas o crescimento sólido e consistente, mas também a qualidade do nosso trabalho e a satisfação dos nossos clientes. Acreditamos na construção de valor a longo prazo, por isso o nosso foco é manter o crescimento sustentável, estratégico e escalável”, comentou  Sérgio Faria, CEO da SweetCare, numa nota divulgada esta sexta-feira à imprensa.

Notícia atualizada a 03-03-2023

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.