Flexdeal lança OPA sobre 19% da Raize

A Flexdeal lançou uma OPA sobre 19% do capital da Raize oferecendo 0,90 euros por ação o que perfaz um investimento total de 855 mil euros na operação.

A Flexdeal anunciou ao mercado uma Oferta Pública Parcial e Voluntária de Aquisição de 950 mil ações da Raize – Instituição de Pagamentos. Essas 950 mil ações representa 19% do capital da Raize.

A oferente diz que em caso de excesso de oferta procederá a rateio.

A contrapartida oferecida (preço) é de 0,90 euros por ação, pelo que a Flexdeal se propõe oferecer 855 mil euros pelos 19% da Raize.

A oferta traduz um prémio de 11,11% sobre o preço médio ponderado das ações nos seis meses anteriores a 30 de outubro (0,81 euro) e um prémio de 26,76% face à cotação desta sexta-feira da Raize (0,71 euros).

O lançamento da OPA dependente do registo junto da CMVM.

O intermediário da operação é o banco L.J. Carregosa.

As ações da Raize foram admitidas à negociação em bolsa em julho de 2018 depois de terem sido vendidas aos investidores a 2 euros por ação.

Ler mais

Recomendadas

EDP conclui venda à Total de duas centrais a gás e carteira comercial em Espanha

A EDP concluiu esta terça-feira a venda de um portefólio de ativos térmicos e clientes de comercialização de energia em Espanha à Total por um enterprise value de 480 milhões de euros.
Debenhams

Mais de dois séculos depois, retalhista britânica Debenhams fecha atividade

A cadeia retalhista britânica Debenhams vai encerrar todas as lojas no Reino Unido depois de 242 anos de atividade porque não se encontrou um comprador, pondo em risco 12 mil postos de trabalho.

Visitas ao site do JE disparam em novembro, com subida de 33% para 5,8 milhões

O número de utilizadores do site do Jornal Económico aumentou 30% em novembro, face a outubro, para um total de 2,7 milhões. Acessos móveis representaram 79% do total. Plataforma multimédia JE TV tem cada vez mais telespectadores. Obrigado pela sua preferência!
Comentários