[weglot_switcher]

FNE vai reunir com PSD e PS e defender “valorização” de professores

Pedro Barreiros, recém-eleito secretário-geral da FNE, reúne esta quinta-feira, 15 de junho, com Luís Montenegro e Margarida Balseiro Lopes, seguindo depois para a sede do PS. Em datas futuras reunirá com os restantes partidos.
13 Junho 2023, 12h30

A Federação Nacional da Educação (FNE), afeta à UGT, reúne na próxima quinta feira, 15 de junho, com o PSD e o PS. No primeiro encontro, Pedro Barreiros, o recém-eleito secretário-geral, reúne com Luís Montenegro, presidente do PSD, e a vice- presidente, Margarida Balseiro Lopes.

Depois da Rua de S. Caetano, Pedro Barreiros segue para o Largo do Rato, onde, da parte da tarde, tem encontro com o secretário-geral adjunto do PS,  João Torres, e o deputado especializado em temas da educação, Porfírio Silva.

Pedro Barreiros vai apresentar as linhas de ação sindical da FNE para o futuro próximo e expressará as suas preocupações com as políticas do Governo no sector, que na sua perspetiva, “pouco têm acrescentado às justas reivindicações dos profissionais da educação”.

“Os docentes portugueses exigem políticas concretas de valorização, que reconheçam o seu papel fundamental na prestação do serviço público de educação”, afirma a FNE.

A Federação vai realizar reuniões idênticas com todos os partidos com assento na Assembleia da República, aos quais dará a conhecer o Plano de Ação para a educação para os próximos quatro anos e disponibilizar-se-á para um “diálogo regular” que permita partilhar as perspectivas, atividades e objetivos para o sector, em nome da valorização dos profissionais da educação”.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.