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Fortnite. Como um jogo gratuito rendeu quase 3 mil milhões de euros só este ano

Apesar do Fortnite ser de download gratuito, aquele que muitos consideram o jogo do ano é uma autêntica máquina de fazer dinheiro e tudo graças aos itens digitais que podem ser adquiridos no jogo: armas, acessórios e até passos de dança.
27 Dezembro 2018, 18h52

Das consolas aos computadores, passando pelos smartphones e tablets, o Fortnite está em todo o lado e já angariou milhões e milhões de fãs em todo o mundo. Aquele que está a ser considerado pelas publicações da especialidade o jogo mais impactante do ano já rendeu 2,7 mil milhões de euros (3 mil milhões de dólares) à Epic Games só em 2018, de acordo com informação divulgada pela TechCrunch, um site especializado em tecnologia.

Apesar do Fortnite ser de download gratuito, aquele que muitos consideram o jogo do ano é uma autêntica máquina de fazer dinheiro e tudo graças aos itens digitais que podem ser adquiridos no jogo: armas, acessórios e até passos de dança. Tudo se vende no Fortnite e vale tudo para se diferenciar dos demais oponentes.

E quem pensa que o fenómeno vai ficar circunscrito a 2018, pode estar completamente enganado. A Epic Games já chegou a acordo para explorar o jogo ao máximo e como seria de esperar vêm aí toneladas de merchandising e outros produtos que terão como objetivo fidelizar ainda mais o utilizador.

O estrondoso êxito do Fornite permitiu à Epic Games uma injeção de capital que permitiu à empresa valorizar-se em mais de 15 mil milhões de dólares, de acordo com o The Wall Street Journal.

Antes de criar o Fortnite, a Epic Games já era conhecida no meio dos videojogos pelo motor gráfico Unreal Engine que é disponibilizado a outras empresas de desenvolvimento de jogos para a criação de outros títulos.

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