A confiança das famílias em França teve um aumento de um ponto percentual em julho, para os 91, face ao mês passado, indica o instituto de estatística e de estudos económicos francês.
As famílias francesas, de acordo com o instituto de estatística, viram a confiança na sua situação financeira passada e futura a melhorar em dois pontos (-22 e -10), face ao mês anterior.
Em termos da capacidade de poupança futura houve um aumento da confiança em dois pontos (nove), depois da descida de cinco pontos no mês passado, face ao mês anterior. Já a capacidade de poupança atual manteve-se em níveis estáveis (18), diz o instituto de estatística francês.
Em termos do padrão de vida futuro os níveis de confiança, em França, mantiveram-se estáveis (-50), em comparação com o mês passado. Já o padrão de vida passado teve uma melhoria de um ponto (-72). Contudo, os receios sobre o desemprego aumentaram em três pontos, quando no mês anterior tinham descido em dois pontos (28).
Em termos de níveis de inflação passada os níveis de confiança diminuíram três pontos (22), face ao mês passado, e as perspetivas, na inflação, para o futuro, caíram dois pontos (-45).
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com