[weglot_switcher]

“Trump não é um radical conservador, é de extrema-direita”. Veja “A Arte da Guerra”

Até que ponto os vasos comunicantes com as diversas extremas-direitas na Europa vão na realidade comunicar, é algo que terá de ser observado caso a caso. Veja a análise do embaixador Francisco Seixas da Costa em ‘A Arte da Guerra’, da plataforma multimédia JE TV,
14 Novembro 2024, 11h00

Ouça e acompanhe “A Arte da Guerra” também em formato podcast:

Apple PodcastsSpotify | Google Podcasts | Anchor

E a sua agenda de extrema-direita vai servir, evidentemente, de alavanca para as diversas extremas-direitas na Europa – como aliás já está a suceder. Até que ponto é que esses vasos comunicantes vão na realidade comunicar, é algo que terá de ser observado caso a caso.

Vale a pena levar em consideração as primeiras eleições que vão ter lugar na Europa já a seguir à vitória de Donald Trump nos Estados Unidos: a Roménia, um dos países mais pobres dos 27; e a Irlanda, o país mais competitivo do bloco. Com uma pequena incursão no Reino Unido e na Alemanha.

Em análise está também a COP 29, um acontecimento que tenta manter a agenda ecológica à superfície, mas é constantemente submersa pelos poderosos interesses que lhe são contrários. Uma derrota pessoal do secretário-geral das Nações Unidas. Evidentemente que sim, mas principalmente “uma derrota para todos nós”.

Tudo para ver esta semana em ‘A Arte da Guerra’, da plataforma multimédia JE TV, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do Embaixador Francisco Seixas da Costa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.