[weglot_switcher]

Funchal recebe Fica na Cidade até 18 de abril

O evento realiza-se em formato digital. As transmissões começam a partir das 19h00. Pelo palco do Fica na Cidade vão passar cerca de 90 artistas e 26 atuações.
14 Abril 2021, 11h45

O Fica na Cidade, festival de música urbana, arrancou na passada terça-feira e prolonga-se até 18 de abril. O evento vai realizar-se somente em canais digitais.

As transmissões do evento começam a partir das 19h00. Pelo palco do Fica na Cidade vão passar cerca de 90 artistas e 26 atuações.

O evento será transmitido através de: Facebook do Fica na Cidade e do Art Institute, Youtube da Câmara Municipal do Funchal, e rádio via Antena 3.

“Tendo em conta as circunstâncias que continuamos a viver, entendemos que não fazia sentido voltar a adiar o Fica na Cidade, mas sim avançar com esta adaptação a toda a linha levando, uma vez mais, a música e as artes ao encontro das pessoas. Daí nasceu a ideia de um festival que este ano, em vez de ficar apenas na cidade, ficará em todo o lado, onde quer que estejam os madeirenses e todos aqueles que nos quiserem assistir espalhados pelo mundo”, disse Miguel Gouveia, presidente da Câmara Municipal do Funchal.

“Este festival continuará a privilegiar os artistas e bandas regionais, que representam 70% do cartaz, dando palco também a projetos emergentes e a outras artes para além da música, o que será uma boa surpresa. Acho que os madeirenses ficarão felizes pelo regresso deste que é um dos marcos da agenda cultural da Região e isso é algo que tem muito significado para nós. O Fica na Cidade tem sabido evoluir ao longo dos anos, adaptando-se constantemente em termos de oferta, mas sem nunca perder a sua identidade, e este ano não será diferente”, acrescentou o autarca.

Na passada terça-feira passaram pelo evento André Santos com Carlos Bica e João Mortágua, Eduardo Cardinho. Esta quarta-feira o Fica na Cidade recebe Cardo Roxo Trio; Katarina Juvančič & Dejan Lapanja.

A 15 e 16 de abril passam pelo palco Samuel Úria, Cassete Pirata, Amaura e Freddy Locks.

A 17 de abril atuam La Flama Blanca, Diogo Freitas, Li-Polymer & glitch, e Hernandez.

A 18 de abril o Fica na Cidade recebe Glitch Visual Artistis, Carolina Fernandes e Sara Patrícia Abreu, Cristiana Sousa e Lourenço Baptista, Cristiano Luís e Doart, e Fátima Spínola, Margarida Menezes e Nuno Viana.

Cada um dos palcos do Fica na Cidade teve um Curador, tarefa que ficou a cargo de: André Santos, Rui Camacho, Fábio Remesso, Fátima Spínola, e Miguel Apolinário.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.