Funchal tem mais 11 postos de carregamento de veículos elétricos

O investimento foi de 90 mil euros. Os novos postos permitem o carregamento de 22 automóveis elétricos em simultâneo, têm uma potência máxima de 22KW por tomada e estão acessíveis aos detentores de cartões Comercializadores de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica (CEME).

O Funchal tem mais 11 postos de carregamento de veículos elétricos. O investimento foi de 90 mil euros e teve cofinanciamento através do programa comunitário FEDER. A inauguração foi feita por Miguel Gouveia, presidente da autarquia do Funchal.

“Os 11 novos postos, dispersos por todo o concelho, permitem o carregamento de 22 automóveis elétricos em simultâneo, cumprindo aquele que é um dos pilares estratégicos de atuação do Plano de Ação para a Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS-Funchal) que procura desempenhar um papel decisivo no processo de diminuição dos efeitos decorrentes das emissões de poluentes”, explicou o autarca.

Estes postos de carregamento têm uma potência máxima de 22KW por tomada e estão acessíveis aos detentores de cartões Comercializadores de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica (CEME).

Os locais dos novos postos de carregamentos podem ser consultados na aplicação ‘Município do Funchal’.

“O Funchal tem vindo a apostar na mobilidade elétrica de modo a que esta seja uma realidade em crescendo na nossa cidade. Sabemos que este é o caminho que vai proporcionar uma qualidade de vida melhor aos cidadãos e a preservação do ambiente. Nesse sentido, a Câmara Municipal assumirá as taxas de operação de carregamento, cobrando-se ao proprietário apenas a energia elétrica consumida. Chamamos a nós este encargo numa medida de incentivo sustentável à adesão de uma maior mobilidade elétrica”, explicou Miguel Gouveia.

O autarca disse ainda que a autarquia tem promovido a Tarifa Verde, “um incentivo tarifário que proporciona aos utilizadores de veículos elétricos a possibilidade de estacionarem gratuitamente na rede de parcómetros do Município.  Sendo que, desde 2015, foram emitidos 219 cartões ao abrigo da Tarifa Verde”.

Esta inauguração dos novos postos de carregamento inseriu-se na Semana da Mobilidade, que decorre até 22 de setembro.

Ler mais
Recomendadas

Madeira: JPP descontente com fecho da agência do Banco Santander da Camacha

O JPP entende que este tipo de decisões, legítimas do ponto de vista da empresa, chocam grosso modo com a população que serve e que lhes confia as suas economias.

Miguel Albuquerque: Não vai haver medidas nenhumas de relaxamento nos lares

“Eu compreendo que os familiares querem abraçar os seus entes queridos que estão nos lares, compreendo que alguns deles querem levá-los a casa e trazê-los, mas nós neste momento não podemos arriscar”, vincou.

Mapa turístico em braille e roteiro acessível abrem a Semana do Turismo no Funchal

As comemorações do Dia Mundial do Turismo decorrem até domingo e incluem ainda workshops, concertos, apresentações de novos projetos, a atribuição da distinção municipal “Mérito Turístico 2020” e a abertura do Posto de Turismo do Mercado dos Lavradores.
Comentários