O futebol feminino está a ser cada vez mais consumido na televisão, de acordo com o Canal 11 que diz que “praticamente quadriplicou o número de transmissões de feminino desde o seu arranque em 2019”.
“O despertar do feminino traduz-se em audiências. A audiência média por jogo em 19/20 era de 26 mil pessoas e aumentou quase 30 por cento esta época passando para 34 mil pessoas”, indica o canal, acrescentando que “o Canal 11 regista a média de 176 mil pessoas que passaram por cada jogo, mais 22 mil do que há quatro anos”.
“É evidente a apetência cada vez maior do telespetador para consumir o futebol jogado por mulheres e raparigas. Desde a primeira hora que um dos objetivos do 11 era corresponder à missão da FPF na promoção e divulgação do futebol feminino, mas parece-me inevitável que outros meios farão este mesmo caminho tão evidente é o potencial de consumo como fica demonstrado nas nossas audiências”, diz Pedro Sousa, diretor da plataforma da FPF.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com