A Galp vai iniciar um programa de recompra de ações este ano. É já no dia 28 de fevereiro que a petrolífera vai avançar com uma recompra de ações da Galp Energia SGPS no valor de 250 milhões de euros com o objetivo de reduzir o capital social emitido da empresa (Share Buyback), “seguindo as orientações de alocação de capital relativas ao ano fiscal de 2024 e as autorizações em vigor”.
Adicionalmente, a Galp dará continuidade ao seu plano de remuneração com ações, no âmbito do quadro de incentivos de longo prazo da empresa, aplicável aos membros do Conselho Executivo e aos gestores seniores. Assim, “a Galp irá também recomprar ações para este efeito, até 1% do capital, de acordo com as autorizações em vigor”.
A Galp celebrou um contrato com o J.P. Morgan SE, que atuará como mandante sem risco, para a execução destes programas, que deverão terminar, o mais tardar, a 30 de janeiro de 2026, sujeitos às aprovações necessárias.
“As aquisições de ações executadas em relação ao presente anúncio serão conduzidas em mercados regulamentados e de acordo com as condições de safe harbor aplicáveis”, disse.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com