[weglot_switcher]

Galp renova parceria com FPF até 2030 e continua a patrocinar seleções de futebol

A cerimónia de celebração do novo contrato decorreu esta terça-feira na Cidade do Futebol, com a presença de Fernando Gomes, presidente da FPF, João Diogo Silva, Administrador Executivo da Galp, e do Selecionador Nacional, Roberto Martinez.
12 Novembro 2024, 15h05

A Galp e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciaram a renovação do contrato de parceria, que se estenderá agora até 2030. O novo acordo abrange o patrocínio da seleção nacional A masculina e da seleção nacional sub-21.

A cerimónia de celebração do novo contrato decorreu esta terça-feira na Cidade do Futebol, com a presença de Fernando Gomes, presidente da FPF, João Diogo Silva, administrador executivo da Galp, e do selecionador nacional, Roberto Martinez.

Fernando Gomes expressou a sua satisfação pela continuidade da colaboração, afirmando que “a Galp tem sido um parceiro fundamental na promoção das nossas seleções e estamos entusiasmados com as novas oportunidades que este entendimento irá trazer aos adeptos. Esta renovação permitirá fortalecer ainda mais a ligação entre as Seleções Nacionais e os milhões de adeptos que apoiam as cores de Portugal”, concluiu o líder máximo da FPF.

O administrador executivo da energética, João Diogo Silva, por sua vez, também destacou a importância da continuidade da parceria, referindo que se trata de uma ligação histórica entre duas instituições que simbolizam muito para os portugueses. “É uma ligação emocional, porque o futebol e a Seleção despertam a paixão dos adeptos. Mas é também uma ligação que partilha muitos valores que estão na matriz da Galp, como a ambição permanente de chegar mais longe e a convicção de que juntos, em equipa e em comunidade, somos mais fortes. Queremos apoiar a seleção rumo à vitória”, afirmou.

Com a renovação desta parceria, a Galp pretende intensificar o apoio ao futebol português, disponibilizando bilhetes para os jogos da Seleção Nacional através da app Mundo Galp.

Assim, a Galp e a FPF prolongam uma ligação que se iniciou há 25 anos, em 1999, e que deu origem a várias campanhas, destacando valores como talento, superação, competência, solidariedade e ambição, que caracterizam tanto a empresa como a Seleção Nacional, é referido em comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.