A gestão dos semáforos do Funchal vai passar para uma entidade externa, anunciou o vice-presidente da autarquia, Bruno Pereira, na passada quarta-feira.
O autarca considerou que esta medida deverá ter um “forte contributo” para a mobilidade da cidade.
“A fluidez do tráfego depende muito dos semáforos, a Câmara Municipal vai, pela primeira vez, entregar a uma empresa externa profissional a gestão semafórica da cidade do Funchal”, referiu Bruno Pereira.
A autarquia tem a expetativa de que o concurso público seja lançado em abril e que no próximo verão a gestão dos semáforos na cidade passe já a ser feita por esta entidade, onde se inclui também a manutenção física.
Bruno Pereira considerou que o transporte público de passageiros é uma “boa alternativa” para reduzir o número de carros na cidade do Funchal. O autarca referiu como exemplo o incentivo que foi criado para incentivar este tipo de mobilidade, com a implementação do passe gratuito para estudantes até aos 23 anos e para pessoas com mais de 65 anos de idade.
O vice-presidente da autarquia, referindo-se ao estacionamento irregular, disse que a Câmara Municipal, em colaboração com a Polícia de Segurança Pública (PSP), tem vindo a trabalhar para que a cidade seja “cada vez mais “disciplinada”.
Bruno Pereira acrescentou que em 2023 foram emitidas 10 mil multas.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com