A GfK foi novamente a escolhida pela Comissão de Análise de Estudos de Meios (CAEM) para tratar da medição de audiências televisivas em Portugal. Segundo um comunicado da empresa desta sexta-feira, o acordo para 2021 tem a validade de cinco anos, ou seja, até 2026.
A GfK mantém assim o papel que tem vindo a desempenhar desde 2012, tendo ganhado o concurso lançado em julho de 2019 pela CAEM. Este contou com quatro candidaturas, sendo a da GfK vista como a mais ajustada “à realidade tecnológica deste meio e ao contexto audiovisual”, como se lê no comunicado.
A GfK utiliza um sistema de audimetria televisiva assente em 1.100 lares, onde cada aparelho de televisão conta com um correspondente instrumento de medição que monitoriza os conteúdos visualizados.
“O resultado deste concurso revela o reconhecimento da qualidade do serviço prestado desde março de 2012, com elevados níveis de eficiência. Muito nos orgulha o voto de confiança da CAEM para este novo desafio, inserido num contexto cada vez mais digital”, afirma o diretor geral da empresa em Portugal, António Salvador.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com