A Global Portfolio Investments reduziu a sua participação no capital dos CTT, ficando abaixo de 15%, de acordo com um comunicado publicado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Assim, a participação desta sociedade passou a ser de 14,9%, em direitos de votos associados a ações, face aos cerca de 15% que detinha, destacou.
Esta participação foi comunicada pela Indumenta Pueri, a quem é imputada.
A Indumenta Pueri, S.L. é uma empresa com atividade na área têxtil, sede social e residência fiscal em Espanha, contando com “subsidiárias cuja atividade é investir os excedentes de liquidez do grupo по mercado de capitais”, segundo a mesma nota.
“Uma dessas subsidiárias, designada ‘Wilmington Capital, S.L.’, atingiu uma participação qualificada nos CTT de 5,0011% em 04 de julho de 2017”, sendo que “essa subsidiária transferiu todos os títulos dos CTT para uma empresa-irmã designada ‘Global Portfolio Investments, S.L.’ em 29 de dezembro de 2017”, de acordo com o comunicado.
Em 12 de junho de 2020, o BCE “notificou a Global Portfolio Investments da sua não oposição relativamente à aquisição da participação qualificada acima de 10% do capital e direitos de voto nos CTT”, referiu.
As ações dos CTT ganharam hoje 2% na bolsa de Lisboa, avançando para 6,63 euros.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com