[weglot_switcher]

Goldman Sachs e Houlihan Lokey lideram assessoria financeira de M&A nos EUA

O Goldman Sachs alcançou a sua posição de liderança em termos de valor ao aconselhar operações no valor de 178,8 mil milhões de dólares. Entretanto, a Houlihan Lokey liderou em termos de volume, prestando consultoria num total de 84 transações.
21 Julho 2023, 10h42

A GlobalData revelou a lista dos 20 principais consultores financeiros e jurídicos de fusões e aquisições por valor e volume na América do Norte para o primeiro semestre de 2023. O Goldman Sachs e o banco de investimento Houlihan Lokey lideram o ranking de assessores financeiros de M&A por valor e volume nos Estados Unidos no primeiro semestre.

O Goldman Sachs alcançou a sua posição de liderança em termos de valor ao aconselhar operações no valor de 178,8 mil milhões de dólares. Entretanto, a Houlihan Lokey liderou em termos de volume, prestando consultoria num total de 84 transações.

Aurojyoti Bose, analista principal da GlobalData, realça que “todos os 10 principais consultores por volume, incluindo o Houlihan Lokey, registaram um declínio no número de negócios que assessoram no primeiro semestre de 2023 em comparação com o primeiro semestre de 2022. No entanto, apesar da queda, o Houlihan Lokey conseguiu manter sua posição de liderança em volume no primeiro semestre de 2023”.

O Goldman Sachs também conseguiu manter sua posição de liderança em valor, apesar de ter experimentado uma redução no valor total dos negócios que assessorou. Além disso, figurou entre os dois únicos consultores que conseguiram ultrapassar a marca de 150 mil milhões de dólares em valor total de negócios no primeiro semestre no meio de condições de mercado muito desafiadoras.

O Goldman Sachs assessorou negócios de 26 mil milhões de dólares, que também incluíram seis mega negócios avaliados em mais de 10 mil milhões de dólares. Para além de liderar em termos de valor, a Goldman Sachs ocupou também a terceira posição em termos de volume.

O ranking de financial advisers revela ainda que o Bank of America ocupou a segunda posição em termos de valor, ao assessorar negócios no valor de 159,5 mil milhões de dólares, seguido pelo JP Morgan, com 148,9 mil milhões de dólares, a Centerview Partners, com 128,1 mil milhões de dólares e o Morgan Stanley, com 91,4 mil milhões de dólares.

Entretanto, o JP Morgan ocupou a segunda posição em termos de volume, com 63 transações, seguido do Goldman Sachs, com 58 transações, do Raymond James Financial, com 49 operações e do Piper Sandler, com 46 transações.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.