[weglot_switcher]

Gonçalo M. Tavares vence Prémio Universidade de Lisboa

A obra de Gonçalo M. Tavares está traduzida em praticamente todas as línguas europeias, bem como em, por exemplo, chinês, japonês, árabe, hebraico, hindu, ou crioulo.
15 Outubro 2021, 15h34

O Prémio Universidade de Lisboa, instituído com o apoio da Caixa Geral de Depósitos, na sua edição de 2019, foi atribuído pelo júri ao escritor Gonçalo M. Tavares.

“A sua obra literária é singular, impressiva no âmbito de tópicos e preocupações que versa, e objeto de um amplo reconhecimento internacional que excede o da quase totalidade de autores da sua geração em qualquer idioma”, salienta a Universidade.

A obra de Gonçalo M. Tavares, que também é professor na Universidade de Lisboa, está traduzida em praticamente todas as línguas europeias, bem como em, por exemplo, chinês, japonês, árabe, hebraico, hindu, ou crioulo.

O Prémio Universidade de Lisboa tem por objetivo distinguir uma individualidade de nacionalidade portuguesa ou estrangeira a trabalhar em Portugal há pelo menos cinco anos, cujos trabalhos de reconhecido mérito científico ou cultural tenham contribuído de forma notável para o desenvolvimento da Ciência ou da Cultura e para a projeção internacional do país.

O prémio tem o valor de 25 mil euros, sendo inteiramente suportado pela Caixa Geral de Depósitos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.