Fique bem informado sobre ao processo de entrega do produto que encomendou.
É importante que o vendedor dê informação sobre quais as modalidades de entrega que estão ao seu dispor, eventuais restrições geográficas, o custo, que deve estar incluído no preço indicado, e o prazo de entrega.
Se não for comunicada a data-limite de entrega do bem, o vendedor possui um prazo máximo de 30 dias para efetuar a entrega do bem.
Quaisquer danos que ocorram durante o transporte são da responsabilidade do vendedor ou do intermediário que se responsabilize pela sua entrega. Nestes casos poderá optar por exercer o seu direito de livre resolução ou por exigir a reposição da conformidade do bem através dos direitos conferidos pela garantia legal.
Não gostou do artigo que comprou? Pode devolver!
Se não ficou satisfeito com a compra, pode desistir sem ter de justificar a sua decisão.
Para exercer esse direito deve comunicar ao vendedor, por escrito e dentro de 14 dias após a receção do bem, que pretende resolver o contrato, ou seja, desistir. O bem deve ser devolvido ao vendedor no prazo de 14 dias após a data em que tiver comunicado a sua decisão, ficando a seu cargo as despesas de devolução.
O vendedor dispõe de um prazo de 14 dias para proceder ao reembolso de todos os pagamentos recebidos, incluindo os custos de entrega do bem.
Alguns sites e vendedores permitem a devolução dos bens em condições mais vantajosas do que aquelas previstas na lei, pelo que deve sempre consultar a política de devolução da plataforma e/ou do vendedor.
Informe-se connosco.
Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço electrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube!
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com