[weglot_switcher]

Gosta de comprar online? Sabe como receber a encomenda?

É importante que o vendedor dê informação sobre quais as modalidades de entrega que estão ao seu dispor, eventuais restrições geográficas, o custo, que deve estar incluído no preço indicado, e o prazo de entrega.
13 Novembro 2024, 07h45

Fique bem informado sobre ao processo de entrega do produto que encomendou.

É importante que o vendedor dê informação sobre quais as modalidades de entrega que estão ao seu dispor, eventuais restrições geográficas, o custo, que deve estar incluído no preço indicado, e o prazo de entrega.

Se não for comunicada a data-limite de entrega do bem, o vendedor possui um prazo máximo de 30 dias para efetuar a entrega do bem.

Quaisquer danos que ocorram durante o transporte são da responsabilidade do vendedor ou do intermediário que se responsabilize pela sua entrega. Nestes casos poderá optar por exercer o seu direito de livre resolução ou por exigir a reposição da conformidade do bem através dos direitos conferidos pela garantia legal.

Não gostou do artigo que comprou? Pode devolver!

Se não ficou satisfeito com a compra, pode desistir sem ter de justificar a sua decisão.

Para exercer esse direito deve comunicar ao vendedor, por escrito e dentro de 14 dias após a receção do bem, que pretende resolver o contrato, ou seja, desistir. O bem deve ser devolvido ao vendedor no prazo de 14 dias após a data em que tiver comunicado a sua decisão, ficando a seu cargo as despesas de devolução.

O vendedor dispõe de um prazo de 14 dias para proceder ao reembolso de todos os pagamentos recebidos, incluindo os custos de entrega do bem.

Alguns sites e vendedores permitem a devolução dos bens em condições mais vantajosas do que aquelas previstas na lei, pelo que deve sempre consultar a política de devolução da plataforma e/ou do vendedor.

Informe-se connosco.

 Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço electrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube!

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.