[weglot_switcher]

Limite na Autobahn? Governo alemão rejeita impor máximo de velocidade

“As pessoas não querem isso”, disse Wissing. “O importante é tomar medidas que sejam aceites para que possam ter sucesso”, completou.
2 Abril 2024, 14h30

O governo alemão não pretende implementar um limite de velocidade na famosa Autobahn (autoestradas). A informação foi avançada pelo próprio ministro dos Transportes, Volker Wissing, citado pelo “Politico”.

O governante alemão rejeitou o relatório publicado, no início do ano, pela Agência do Ambiente, em que a organização indicou que a aplicação de um limite de velocidade de 120 km/h nestas autoestradas reduziriam significativamente as emissões de gases com efeito de estufa.

De facto, um conselho para as questões climáticas confirmou, no ano passado, que o governo alemão não está a aplicar medidas corretas para atingir as metas até 2030, com os sectores dos transportes e da construção na base da maioria dos problemas devido à poluição.

Na opinião de Wissing, a maioria dos alemães não apoiaria a aplicação de um limite de velocidade nestas estradas, conhecidas por não terem limites em 70% dos troços. Apesar de não terem limite, o governo alemão aconselha a circulação a um máximo de 130 km/h, um valor que não anda muito longe da velocidade média de 141,8 km/h a que a maioria dos condutores circula.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.