“As pessoas não querem”, disse Wissing. “O importante é tomar medidas que sejam aceites para que possam ter sucesso”, completou.
Atualmente, a Alemanha é o único país industrializado onde algumas autoestradas, as conhecidas Autobahns, não têm limite máximo de velocidade. Contudo, de vez em quando a conversa para a implementação de um limite de velocidade máximo volta a surgir.
Segundo um estudo recente, 54% dos membros do General German Automobile Club, a maior associação automóvel da Europa com 21 milhões de membros, votaram a favor de um limite de velocidade em 2023.
Autobahn, a estrada sem limites
Esta é, de facto, a estrada sem limites, mas é também a estrada em que novos recordes são estabelecidos.
Apesar de ser uma miragem para muitos, dado que as autoestradas portuguesas apenas permitem a circulação a uma velocidade máxima de 120 km/h, a Autobahn é o local onde muitos se deslocam para testar os carros ao limite. Tanto o é que muitos super-carros voam quando deparados neste alcatrão alemão.
É nesta estrada que carros de marcas como Lamborghini, Bugatti e Porsche vão para marcar um novo ritmo. E quem recebe a medalha de velocidade mais elevada? Poderá ser, talvez, uma surpresa.
Ora, o limite de 309 km/h pertence a um Corvette ZR1, enquanto um Lamborghini Aventador marcou o passo dos 320 km/h. O Bugatti Veyron rodou a Autobahn a 353 km/h, sendo ultrapassado por um Porsche 911 GTurbo850 a 381 km/h e por um Bugatti Chiron a 414 km/h (gravado em vídeo pelo milionário checo Radim Passer, que se benzeu antes da ‘corrida’). O pódio termina com o Mercedes-Benz W125 a circular a uma velocidade de 432 km/h.