Governo da Madeira paga mais 32 mil euros de indemnização a agricultores

As indemnizações são para agricultores com culturas de cebola, banana, cana-de-açúcar, e morango.

O Governo da Madeira autorizou o pagamento de mais 32 mil euros de indemnização aos agricultores afectados pelo temporal de fevereiro e março de 2018, de acordo com várias resoluções publicadas em diário oficial.

O executivo madeirense vai pagar 4 mil 517 euros a dois agricultores para a cultura da cebola, mais 112 euros a um agricultor com plantação de cebola, mais 144 euros a um agricultor com cultura de cana-de-açúcar, mais 13 mil 446 euros a cinco agricultores com culturas do morango, e mais mil euros a um agricultor com cultura de banana, e mais 13 mil 634 euros a mais 41 agricultores com cultura de banana.

O Governo Regional já tinha pago mais 35 mil euros, em junho, para agricultores com culturas de banana e cana-de-açúcar, afectados pelo temporal.

Relacionadas

PremiumFuturo das vinhas na Madeira pode depender da criação de reservas

O crescimento urbano, os projetos turísticos e o desinteresse dos jovens pela agricultura tendem a limitar a área de vinha na Madeira.
Recomendadas

Virus: segundo hospital para infetados criado na China dentro de duas semanas

O hospital terá capacidade para 1.300 camas, as quais se somarão aos 1.000 leitos previstos para o primeiro hospital para pacientes portadores do vírus que será construído em dez dias.

Vírus: Governo português reforça apoio a cidadãos de Wuhan e admite retirá-los

O Governo tem estado a estabelecer contacto com os portugueses, tendo identificado duas dezenas de cidadãos que são ali residentes ou que se encontram em visita à cidade de Wuhan.

Hong Kong declara estado de emergência devido a coronavírus

O país decidiu ainda manter encerradas as escolas primárias e secundárias durante as duas próximas semanas, depois das férias do Ano Novo Lunar.
Comentários