[weglot_switcher]

Governo mexe também nas Finanças. Nuno Félix é o novo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais

Nuno Santos Félix e Alexandra Reis são os novos secretários de Estado do Ministério das Finanças, que se juntam a João Mendes e Sofia Batalha. Governo aproveita remodelação para reforçar Ministério das Finanças, que passa a contar com quatro secretários de Estado.
29 Novembro 2022, 18h58

Pouco tempo depois de terem sido reveladas as mexidas no Ministério da Economia, a Presidência da República revelou que as alterações governamentais se estendiam também ao Ministério das Finanças.

Na nota publicada ao final da tarde, pode ler-se que “em complemento das exonerações e nomeações já anunciadas [no Ministério da Economia]”, Marcelo Rebelo de Sousa “aceitou também as propostas do primeiro-ministro” para Ministério tutelado por Fernando Medina.

Para secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, cargo que tinha ficado vago depois de se saber que António Mendonça Mendes transita para o gabinete de António Costa, o primeiro-ministro escolheu Nuno Santos Félix. De resto, Nuno Félix era o atual subdiretor da Autoridade Tributária com responsabilidade pela relação com o contribuinte.

João Nuno Mendes foi o escolhido como novo secretário de Estado das Finanças, deixando a secretaria de Estado do Tesouro (acompanha reforço da relevância na gestão da dívida pública e das relações internacionais), que passa assim para as mãos de Alexandra Reis. A nova governante era presidente da NAV e tem experiência de administração em múltiplas empresas, além de ser professora convidada da Porto Business School.

Sofia Batalha continua como secretária de Estado do Orçamento. Com estas alterações, Fernando Medina reforça o seu ministério, que passa, assim, a contar com quatro secretários de Estado.

Os titulares, quer do Ministério das Finanças quer da Economia, tomam posse na próxima sexta-feira, 2 de dezembro, pelas 12h00, no Palácio de Belém.

Atualizada às 19h11

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.