O Governo realiza o segundo pagamento do apoio extraordinário a um milhão de famílias consideradas vulneráveis. Todos os agregados familiares beneficiários da tarifa social de energia elétrica e de prestações sociais mínimas vão receber, a partir de hoje, o pagamento de 90 euros.
O pagamento será efetuado através de transferência bancária e o Governo vai alocar, nesta segunda tranche, 90 milhões de euros. “Trata-se de uma medida extraordinária, criada para apoiar as famílias mais vulneráveis face ao aumento de custos decorrentes da inflação”, lembra o Ministério da Segurança Social.
A tutela de Ana Mendes Godinho assume que o primeiro pagamento foi realizado no passado dia 20 de abril, sendo que os próximos pagamentos, também no valor de 90 euros, serão pagos em agosto e novembro.
No total, os agregados familiares mais vulneráveis vão receber, no total de 2023, um total de 360 euros.
Assim, o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social pede que os beneficiários atualizem o IBAN através da Segurança Social Direta, garantindo o pagamento retroativo do apoio após a respetiva atualização.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com