[weglot_switcher]

Governo pagou 48 milhões de euros de complemento a trabalhadores em lay-off

O complemento em causa tem um valor mínimo de 100 euros e um valor máximo de 351 euros.
30 Julho 2020, 19h31

A Segurança Social pagou esta quinta-feira 48 milhões de euros em complementos aos trabalhadores em lay-off, de acordo com a informação divulgada esta tarde pelo Governo. A prestação em causa, criada para compensar quem teve uma perda salarial por ter estado neste regime, tem um valor mínimo de 100 euros e um valor máximo de 351 euros.

O complemento de estabilização foi entregue aos trabalhadores que registaram uma perda salarial entre a remuneração declarada no mês de fevereiro e o mês completo em que estiveram em lay-off em que tiveram maior quebra e abrangeu os colaboradores com remuneração base acima de um salário mínimo nacional (635 euros) e até dois salários mínimos (1.270 euros).

A data do pagamento deste complemento – 30 de julho – havia sido avançada pela ministra do Trabalho e da Segurança Social, no briefing do Conselho de Ministros extraordinário que deu ‘luz verde’ aos novos de apoio às empresas e ao emprego.

“O Instituto de Segurança Social já fez o processamento neste momento do Complemento de Estabilização e já deu ordem para a transferência que será feita, para que seja paga directamente aos trabalhadores. A informação que tenho estará à disposição dos trabalhadores no dia 30, tal como estava previsto”, afirmou, na segunda-feira, Ana Mendes Godinho, em declarações aos jornalistas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.