Governo vai pagar viagens de regresso a Portugal a emigrantes e descendentes

Esta medida irá “permitir a criação de incentivos que reduzam os custos do regresso a Portugal” de trabalhadores portugueses e dos seus descendentes.

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira, no âmbito do “Programa Regressar”, o apoio ao regresso a Portugal de trabalhadores portugueses que tenham emigrado, bem como dos seus descendentes.

Desta forma, esta resolução irá “permitir a criação de incentivos que reduzam os custos do regresso a Portugal e que facilitem a transição profissional e geográfica para os trabalhadores e para os seus agregados familiares. Ao mesmo tempo, reforça as condições para a criação de emprego, para o aumento do investimento e para combater o envelhecimento demográfico”, esclarece o Governo em comunicado.

No entender do Executivo, “o Governo dá, assim, continuidade à política de valorização dos portugueses que estão deslocados pelo mundo, mediante a adoção de medidas que visam valorizar o potencial das suas qualificações, dos seus percursos e da ligação que mantêm com Portugal”.

Relacionadas

Conselho de Ministros aprova decreto-lei que “clarifica o regime transitório de supervisão das associações mutualistas”

Na reunião de hoje também foram aprovados “em definitivo três decretos-leis no âmbito do processo de transferência de competências previsto na Lei-Quadro da Descentralização” e também o “Programa Regressar”, apoio ao regresso de trabalhadores portugueses que emigraram.
Recomendadas

Presidente e primeiro-ministro reuniram-se em Lagos

Da reunião, que aconteceu pela primeira vez na cidade algarvia, resultou a promulgação de três diplomas e a divulgação de uma mensagem de solidariedade com os brasileiros pelos fogos na Amazónia.

Rui Rio critica insensatez e “perfil bloquista” de despacho sobre identidade de género

O presidente do PSD, Rui Rio, criticou esta quinta-feira a insensatez do “perfil bloquista” do despacho do Governo sobre a aplicação da lei da identidade de género nas escolas, considerando que foi revelado “pouco respeito pelas crianças”. Na rede social Twitter, Rui Rio afirma que “em Agosto, a um mês do começo das aulas, o […]

Portugal pode receber até 35 pessoas resgatadas do navio Ocean Viking

Bruxelas já tinha agradecido a disponibilidade dos Estados-membros que aceitaram acolher estes migrantes.
Comentários