A Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans) anuncia greves parciais no Metropolitano de Lisboa para os dias 9 e 11 de setembro.
As greves decorrem nos seguintes horários, segundo informação da federação: das 05h00 às 10h00 para os trabalhadores da operação, das 07h00 às 12h00 para os trabalhadores do setor oficinal, das 07h30 às 12h30 para trabalhadores dos setores fixos e administrativos e das 02h00 às 07h00 para trabalhadores dos serviços noturnos e via.
O funcionamento normal do metro funciona é entre as 6h30 e as 01h00 nas suas quatro linhas: Amarela (Rato-Odivelas), Verde (Telheiras-Cais do Sodré), Azul (Reboleira-Santa Apolónia) e Vermelha (Aeroporto-São Sebastião).
A Fectrans justifica a greve com a ausência de resposta às suas reivindicações e deixa o repto: a tutela ou o conselho de administração do Metropolitano de Lisboa ou “decidem abrir o diálogo, com propostas concretas em tempo útil antes do início da greve”, ou as organizações sindicais “darão cumprimento à vontade manifestada nos plenários de endurecimento da luta”.
“O momento é de unidade e, hoje como no passado, será a determinação dos trabalhadores que conduzirá ao êxito da justa luta que é de todos e para todos”, afirma a nota da Fectrans.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com