[weglot_switcher]

Groundforce vai manter greve “por tempo indeterminado” às horas extra e feriados (com áudio)

“Greve das 00:00 horas do dia 2 de Agosto, por tempo indeterminado, a toda e qualquer forma de trabalho suplementar ou prestado em dia feriado”, indica Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes de Portugal (STTAMP) em comunicado.
29 Julho 2021, 12h59

A Groundforce vai manter a greve “por tempo indeterminado” às horas extra e feriados. A greve terá início na madrugada do dia 2 de agosto.

“Greve das 00:00 horas do dia 2 de Agosto, por tempo indeterminado, a toda e qualquer forma de trabalho suplementar ou prestado em dia feriado”, indica Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes de Portugal (STTAMP) em comunicado a que a “TVI” teve acesso.

Uma decisão diferente daquela que foi tomada na terça-feira, 27 de julho, por alguns sindicatos. Em comunicado, divulgado pela “Lusa”, os sindicatos Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC) e dos Quadros da Aviação Comercial (SQAC) disseram que estavam resolvidas as divergências que levaram ao aviso prévio de greve para dias 31 de julho e 1 e 2 de agosto bem como ao trabalho suplementar, que assim é retirado.

Além do SINTAC e SQAC, também o Sindicato dos Trabalhadores dos Aeroportos Manutenção e Aviação (STAMA), determinou “estarem criadas as condições” para desconvocar a “paralisação total para os dias 30, 31 de julho e 01 de agosto”, por se ter “verificado o pagamento do subsídio de férias referente a 2020 e da anuidade vencida em 2021”.

A 26 de julho, a Groundforce comunicou aos trabalhadores que, depois da garantia do Governo de que a TAP irá pagar os serviços de junho antes do processamento salarial, a empresa terá condições para o pagamento atempado dos salários de julho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.