[weglot_switcher]

Grupo Casais está a executar um novo projeto de obra pública

António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais, citado na nota, diz que “este é um projeto que está alinhado com o nosso compromisso de contribuir para a criação de impacto positivo na sociedade”.
8 Maio 2024, 15h23

O Grupo Casais está a construir um novo projeto de obras públicas em Lisboa. Após o desenvolvimento de um projeto de habitação a custos controlados na Avenida das Forças Armadas, em Lisboa, o grupo está agora a edificar um conjunto de infraestruturas que vão apoiar este complexo residencial. Trata-se de jardins, passeios pedonais, arborização e um parque de estacionamento subterrâneo.

Esta obra pública foi adjudicada à Casais Engenharia e Construção pela SRU Lisboa Ocidental, – Sociedade de Reabilitação Urbana no final de 2022, sendo que o início dos trabalhos começaram em janeiro de 2023. O prazo de execução previsto é de 1.030 dias, divididos entre 180 dias de trabalhos de arqueologia e 850 dias de execução. O valor da obra não foi divulgado.

O edifício do parque de estacionamento é composto por cinco pisos subterrâneos, com uma capacidade total de 586 lugares de estacionamento.

Está ainda prevista, na primeira fase da empreitada, a realização de trabalhos de arqueologia.

“Relativamente à área de jardim, ocupa cerca de 10.000 m2, distribuídos de forma equitativa, entre a cobertura do parque de estacionamento e o espaço a nascente entre este e os edifícios de Habitação de Renda Acessível”, revela a construtora.

“A banda sobre a cobertura do estacionamento destina-se a um recreio refletido também na localização de equipamento lúdico e pavimento infantil”, acrescenta.

A Casais é também responsável pelo projeto de construção de habitação para rendas de custos controlados no loteamento das Forças Armadas, em Entrecampos, Lisboa. É um edifício de apartamentos com nove pisos, destinado à habitação, que possui no piso térreo espaços comuns de uso exclusivo dos moradores e áreas técnicas.

“A construção é tradicional e a obra, com um valor de empreitada de 9.325.862,38 euros [9,3 milhões], arrancou no dia 30 de janeiro de 2023, sendo o prazo atual de execução correspondente a 22 meses”, refere a empresa. O edifício é composto por 68 unidades de habitação, com 15 unidades de tipologia T0; 23 unidades de tipologia T1 e 30 unidades T2.

António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais, citado na nota, diz que “este é um projeto que está alinhado com o nosso compromisso de contribuir para a criação de impacto positivo na sociedade”.

“Esta obra, que apoia o projeto de construção de habitação a custos controlados que estamos a desenvolver no loteamento das Forças Armadas, mostra uma intervenção completa, que fornece, de forma organizada, as condições necessárias a esta infraestrutura ”, comenta.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.