[weglot_switcher]

Grupo Publicis reforça equipa em Portugal

A multinacional de publicidade explica que a aposta na subsidiária portuguesa surge da transformação tecnológica iniciada no ano passado com a constituição do Publicis Groupe Ibéria para maximizar sinergias e as capacidades tecnológicas do grupo.
2 Março 2022, 21h13

O grupo francês de relações públicas Publicis reforçou recentemente a equipa em Portugal com a contratação de nove profissionais para responder ao crescimento de novos negócios e ao processo de digitalização dos seus clientes, que exigem outros desafios em termos de comunicação.

A multinacional de publicidade explica esta quarta-feira que a aposta na subsidiária portuguesa surge da transformação tecnológica iniciada no ano passado, com a contratação de Jhasselt Celis como Chief Digital Officer e a constituição do Publicis Groupe Ibéria para maximizar sinergias e as capacidades tecnológicas do grupo.

Na Starcom, parte da Publicis Groupe que opera em mais de uma centena de mercados, aumenta o número de funcionários em Portugal com Catarina Falcão, que assume funções como diretora de contas depois de ter passado pelo jornal online “Observador”, Global Media e Arena; Vinicius Oliveira como gestor de Digital, ao transitar da WPP; Bárbara Nunes, que estará a cargo do Planeamento Digital de Media e Lucas Louzada e Bárbara Monteiro enquanto reforços júniores no Planeamento de Media.

À agência Zenith chegam Teresa Calado, como gestora de Digital, Sandra Moreira, para a equipa sénior de Planeamento de Media, Rubiana Santoro, também nas funções de Planeamento Digital de Media, e bem como Inés Betoño, enquanto elemento júnior.

O grupo Publicis emprega cerca de 80 mil pessoas a nível global e em Portugal tem uma equipa de mais de 100 profissionais a trabalhar para diversas empresas e marcas. “Estamos muito satisfeitos por contar com estes excelentes profissionais que agora se juntam à Starcom e à Zenith num crescimento chave para servirmos melhor os nossos clientes”, comentou Maria Carvalho, responsável de Media na Publicis Portugal, em comunicado.

“Este é um momento muito especial para a Publicis Groupe em Portugal. Estamos com um crescimento forte e a contratação de novos profissionais e o desenvolvimento dos nossos talentos será um dos focos deste ano que permitirá ainda maior crescimento e enriquecimento de skills das nossas equipas e melhores resultados para os nossos clientes”, afirma o CEO, Anthony Gibson, na mesma nota.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.