[weglot_switcher]

Grupos franceses forçam mudança na liderança da ASFAC

Estatutos da Associação de Instituições de Crédito Especializado foram alterados depois de Cofidis e Cetelem ameaçarem bater com a porta.
26 Janeiro 2020, 17h00

As eleições para os órgãos sociais da Associação de Instituições de Crédito Especializado (ASFAC), que estavam marcadas para julho de 2019, foram adiadas para depois da alteração dos estatutos da associação, apurou o Jornal Económico (JE) junto de fonte próxima ao processo.

Ainda não há data oficial para as eleições, mas o JE sabe que a ASFAC está a equacionar agendá-las para março e deverão marcar o afastamento do dirigente histórico Menezes Rodrigues da associação que lidera desde 1991. A alteração dos estatutos foi decidida em assembleia-geral extraordinária da ASFAC, realizada em setembro de 2019, depois de uma reunião à margem da associação, que se realizou por iniciativa das quatro instituições de crédito francesas associadas – Cofidis, Cetelem, Credibom e Oney – e que, em conjunto, têm uma posição significativa no mercado nacional, revelaram fontes ligadas ao processo.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.