[weglot_switcher]

“Há décadas em que nada acontece, há semanas em que acontecem décadas”. Veja “A Arte da Guerra”

A frase pertence a Lenine e serve bem para ‘início de conversa’ de uma semana em que aconteceu muita coisa: a Conferência de Segurança de Berlim, a primeira cimeira de emergência de Paris, a segunda, e pelo meio o encontro entre a Rússia e os Estados Unidos em Riad, capital da Arábia Saudita. Estes são alguns dos temas abordados pelo embaixador Francisco Seixas da Costa.
20 Fevereiro 2025, 14h39

Ouça e acompanhe “A Arte da Guerra” também em formato podcast:

Apple PodcastsSpotify | Google Podcasts | Anchor

A frase não é da autoria de Francisco Seixas da Costa, que a repetiu no início do programa, nem do presidente da Finlândia, que a disse recentemente: é de Lenine e serve bem para ‘início de conversa’ de uma semana em que aconteceu muita coisa: a Conferência de Segurança de Berlim, a primeira cimeira de emergência de Paris, a segunda, e pelo meio o encontro entre a Rússia e os Estados Unidos em Riad, capital da Arábia Saudita.

No meio, os que perderam: a Europa e a Ucrânia, particularmente o seu presidente Volodymyr Zelensky; e os que ganharam: Donald Trump e o seu homólogo russo Vladimir Putin.

Entretanto, algo de muito importante acontece este fim-de-semana: as eleições antecipadas na Alemanha – que inevitavelmente terão uma acentuada influência em toda a Europa. Tudo para ver no programa desta semana de A Arte da Guerra, com o embaixador Francisco Seixas da Costa e condução do jornalista António Freitas de Sousa

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.