A companhia de navegação Hapag-Lloyd vai continuar a realizar a rota marítima Europa-Ásia através do Cabo da Boa Esperança, enquanto não houver novidades sobre os ataques dos militantes dos Houthi no mar Vermelho. No entanto, a companhia anunciou durante esta segunda-feira, que vai introduzir corredores terrestres através da Arábia Saudita para mitigar o impacto nos seus negócios, segundo a ‘Reuters’.
A empresa vai oferecer ligações via terrestre de Jebel Ali (Emirados Estados Unidos), Dammam e Jubail (Arábia Saudita) para o seu serviço de transporte marítimo a partir de Jeddah (Arábia Saudita).
“O nosso objetivo é continuar a oferecer aos nossos clientes uma rota de contingência conveniente que sirva de solução para ultrapassar a situação que se vive no mar Vermelho e que obrigou a parar a navegação”, revela a empresa.
Em comunicado, a Hapag-Lloyd afirma que vai continuar a “monitorizar e rever a situação que se vive no mar Vermelho com regularidade. E assim que a situação alterar e volte a ser seguro, os nossos navios tornam a realizar apenas essa rota”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com