Histórico elétrico 24 voltou aos carris

A carreira faz a ligação entre a zona do centro comercial das Amoreiras, em Campolide, e a Praça Luís de Camões, ao Chiado, no Bairro Alto.

O histórico eléctrico 24 regressou às ruas da “Sétima Colina” de Lisboa, fazendo a ligação entre a zona do centro comercial das Amoreiras, em Campolide, e a Praça Luís de Camões, ao Chiado, no Bairro Alto.

O 24 E Começou a circular em Julho de 1905, ligando o Rossio a Campolide. Noventa anos depois, em Agosto de 1995, a carreira foi provisoriamente suspensa, por determinação da autarquia, devido à construção de um parque de estacionamento subterrâneo.

Em 2015 foi lançada uma petição ‘online’ pela reactivação da linha, que ligava o Cais do Sodré a Campolide, iniciativa da Plataforma Eléctrico 24, que agrega várias associações da capital.

Entretanto, a frota vai ser reforçada com a compra de mais 30 eléctricos, dos quais 20 serão dos articulados e dez dos clássicos. Com a reabertura desta linha, foram ainda formados 32 guarda-freios. E a câmara promete continuar com a expansão de mais linhas de eléctrico.

Recomendadas

Respostas rápidas: Como vai funcionar o novo Instrumento de Apoio à Solvabilidade europeu

O novo instrumento temporário proposto pela Comissão Europeia é dirigido a empresas “economicamente viáveis”, mas que enfrentam problemas de solvabilidade provocados pela crise da Covid-19. Quer desbloquear 300 mil milhões de euros para empresas situadas na União Europeia e um dos critérios de acesso é que com base nas contas de 2019 não apresentassem já necessidades de auxílios.

Berlim e Bruxelas chegam a acordo sobre resgate da Lufthansa

Várias fontes disseram à agência France-Presse que este compromisso prevê, sobretudo, que a Lufthansa ceda oito aviões a empresas concorrentes, assim como os direitos de aterragem e descolagem associados.

PremiumCore Capital compra SousaCamp por 12,3 milhões de euros

A escritura de venda dos créditos do Novo Banco e do Crédito Agrícola no grupo Sousacamp à capital de risco Core Capital, foi finalmente assinada esta quinta-feira, dia 28 de maio.
Comentários