[weglot_switcher]

Hortícolas portugueses têm mais sabor quando vendidos fora

Uma feira é sempre uma feira, mas Madrid com frutas e legumes portugueses tem sempre outro sabor. A Portugal Fresh levou a maior comitiva nacional de sempre até Espanha para dar a conhecer o que se produz em território luso. Entre as queixas estão falta de água e também de apoios governamentais.
26 Outubro 2024, 18h00

Temos de assumir que “o que é nacional, é bom” se aplica a todos os produtos portugueses. Mostra disso mesmo é que a fruta e legumes de origem nacional, grande parte do negócio agroalimentar, vai além fronteiras várias vezes por ano para exemplificar que em Portugal se produz produtos de qualidade.

A última vez, Madrid foi a capital europeia escolhida para mais de 50 empresas estabelecerem base. O Fruit Attraction 2024, que decorreu na IFEMA Madrid, contou com um espaço dedicado ao setor português, promovido pela Portugal Fresh.

O evento contou com a presença do ministro da Agricultura e Pescas, José Manuel Fernandes, e teve ainda a visita especial do ministro da Economia, Pedro Reis. Os dois governantes visitaram o stand português e estiveram à conversa com algumas das empresas do setor das frutas e legumes, onde (ainda em vésperas de apresentação do Orçamento do Estado para 2025) os produtores tiveram oportunidade de partilhar algumas das suas dores, e também satisfações com os apoios dados.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.