[weglot_switcher]

Iate de 542 milhões de euros com ligações a Abramovich deixou estaleiro em Barcelona

A embarcação estava ancorada desde o final de 2021 para reparações desconhecendo-se agora o seu destino.
9 Março 2022, 20h30

Um iate de luxo avaliado em 542 milhões de euros e que poderá estar ligado ao milionário russo Roman Abramovich deixou os estaleiros de Barcelona informa o “Business Insider” esta quarta-feira, 9 de março.

A embarcação batizada de ‘Solaris’ estava ancorada desde o final de 2021 para reparações nos estaleiros da empresa MB92, tendo saído na tarde de terça-feira, desconhecendo-se agora o seu destino.

Com 140 metros de tamanho e capacidade para receber até 36 pessoas, o site ‘SuperYachtFan’ defende que o iate pertence ao dono do Chelsea. “Nós nunca comentamos os movimentos do iate ou quaisquer outros veículos ou embarcações”, referiu um porta-voz de Roman Abramovich à agência “Reuters”.

Este zarpar do iate que poderá pertencer ao milionário russo vem ao encontro de outros oligarcas que para evitarem as sanções impostas pela União Europeia e Estados Unidos têm deixado os seus iates ancorados um pouco por todo o mundo.

Espião de Musk de olho nos iates

Depois de ter criado um bot para localizar o jato privado de Elon Musk, o jovem Jack Sweeney quer agora localizar os iates de luxo das principais personalidades russas, segundo conta o “New York Post”.

O estudante de 19 anos da universidade da Florida já criou uma conta no Twitter, @RussiaYachts, mas que de acordo com o próprio “ainda não é automática”, o que faz com que as atualizações tenham de ser feitas por Jack Sweeney.

Desde a invasão da Ucrânia feita pela Rússia que o jovem criou contas para localizar jatos particulares de propriedade de oligarcas russos, bem como aviões usados ​​ou associados ao próprio presidente Vladimir Putin.

Na conta do Twitter já foi de resto publicada uma lista dos iates que pretende localizar, onde se encontram o ‘Graceful’ do presidente russo Vladimir Putin, o ‘Clio’ do milionário e fundador do gigante do alumínio Rusal, Oleg Deripaska e o ‘Barbara and Nirvana’ de Vladimir Potanin, um dos homens mais ricos da Rússia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.