[weglot_switcher]

Iberdrola lidera fornecimento de energia à indústria em Portugal

A elétrica espanhola detém cerca de 30% do mercado do segmento industrial português.
15 Setembro 2020, 20h18

A produtora de energia ‘verde’ espanhola mantém a liderança no fornecimento de energia ao segmento industrial português com uma quota de 22,8% do mercado.

De acordo com o comunicado divulgado, esta terça-feira, a Iberdrola mantém assim o “forte compromisso com as empresas, que é ainda maior neste momento de esforço colectivo para a recuperação da economia nacional”. A empresa liderada por José Ignacio Sánchez Galán  está em Portugal há 18 anos.

A elétrica espanhola anunciou na semana passada que vai construir uma central solar de 83 megawatts (MW) no Algarve, tendo sido o único lote vencido pela empresa no leilão de energia solar realizado em agosto dos 12 que estavam a concurso.

Com este projeto, a elétrica espanhola passa a ter projetos de 255 MW de solar fotovoltaica em Portugal, com 14 MW de armazenamento em forma de bateria. Já em operação, a empresa tem 92 MW de energia eólica.

Destes 83 MW solares vão juntar-se aos 172 ME conquistados pela empresa no leilão de 2019, com estas centrais a ficarem localizadas nas regiões do Algarve e Vale do Tejo que se encontram atualmente em desenvolvimento”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.