A produtora de energia ‘verde’ espanhola mantém a liderança no fornecimento de energia ao segmento industrial português com uma quota de 22,8% do mercado.
De acordo com o comunicado divulgado, esta terça-feira, a Iberdrola mantém assim o “forte compromisso com as empresas, que é ainda maior neste momento de esforço colectivo para a recuperação da economia nacional”. A empresa liderada por José Ignacio Sánchez Galán está em Portugal há 18 anos.
A elétrica espanhola anunciou na semana passada que vai construir uma central solar de 83 megawatts (MW) no Algarve, tendo sido o único lote vencido pela empresa no leilão de energia solar realizado em agosto dos 12 que estavam a concurso.
Com este projeto, a elétrica espanhola passa a ter projetos de 255 MW de solar fotovoltaica em Portugal, com 14 MW de armazenamento em forma de bateria. Já em operação, a empresa tem 92 MW de energia eólica.
Destes 83 MW solares vão juntar-se aos 172 ME conquistados pela empresa no leilão de 2019, com estas centrais a ficarem localizadas nas regiões do Algarve e Vale do Tejo que se encontram atualmente em desenvolvimento”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com