A abertura do estúdio de planificação e encomenda da IKEA na Madeira deve fazer subir o volume de negócios na Região Autónoma de quatro para oito milhões de euros. Pelo menos é essa a convicção do market manager da IKEA, Bruno Ferreira.
Com a inauguração deste estúdio na Madeira devem ser potenciadas áreas de negócio que estavam inexploradas na Região, que podem agora ter um crescimento assinalável, como é o caso dos segmentos das cozinhas e dos roupeiros.
“Conseguimos perceber que o processo de compra assentava em acessórios, e depois tudo o que é quarto e salas, e algum outdoor. Isto acontecia porque as compras mais complexas e mais dispendiosas como é o caso das cozinhas e dos roupeiros os clientes não se sentiam confortáveis em fazer uma compra online.
Por isso a pertinência de trazer um estúdio de Planificação e Encomenda para a Madeira com uma representatividade de cozinha e de roupeiro a rondar os 70% de ocupação dos metros quadrados que aqui temos”, referiu Bruno Ferreira, ao Económico Madeira, sobre o perfil de consumidor do IKEA, na Madeira.
Conteúdo reservado a assinantes. Pode consultar a versão completa aqui. Edição do Económico Madeira de 7 de dezembro.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com