[weglot_switcher]

Ikea fecha ano fiscal com vendas de 462 milhões em Portugal

Este valor representa um crescimento de 5% em relação ao ano anterior. Vendas feitas através da loja online equivaleram a 23% da receita total.
  • David Paul Morris/Bloomberg
14 Outubro 2021, 16h35

A Ikea Portugal terminou o seu ano fiscal entre 1 de setembro de 2020 a 31 de agosto de 2021 com um volume de 462 milhões de euros em vendas, de acordo com o comunicado emitido esta quinta-feira, 14 de outubro.

Este valor representa um crescimento de 5% em relação ao ano anterior, sendo que a loja online apresentou o maior aumento quer em visitas, como em vendas. Durante o ano a loja online da cadeia sueca e a aplicação móvel tiveram um total de 62,7 milhões de visitas, mais 36% do que no ano anterior, sendo que as vendas realizadas através da loja online representaram 23% da receita total, mais 8% do que em 2020.

Ricardo Pereira, CFO e deputy CEO da Ikea Portugal, refere que “continuamos a trabalhar diariamente para alcançar os nossos objetivos, sempre com foco nos nossos grandes pilares estratégicos: acessibilidade no preço, conveniência e sustentabilidade”.

Caixas ‘self service’ geram insatisfação nos clientes

De forma a tornar-se uma empresa mais tecnológica o Ikea adotou recentemente a utilização de caixas de pagamento automáticas, deixando assim que o cliente faça o seu próprio registo de compra. Contudo, o processo não está a ser aceite da melhor pelos utilizadores que fizeram questão de manifestar o seu desagrado através do Portal da Queixa.

Entre as reclamações mais frequentes estão as longas filas criadas pelas dificuldades dos clientes em utilizar as caixas ‘self service’, bem como a ausência de apoio das operadoras e de caixas normais.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.