[weglot_switcher]

Inapa não vai reembolsar obrigações no valor de 15 milhões

A empresa viu o Conselho de Administração comunicar à CMVM a renúncia de todos os seus membros e, no mesmo dia, fez saber que não vai proceder ao pagamento do empréstimo obrigacionista que data de 2019.
25 Julho 2024, 20h13

A Inapa Investimentos, Participações e Gestão não vai reembolsar aos investidores os valores referentes à terceira série das obrigações convertíveis em ações da empresa.

Em causa estão as obrigações convertíveis emitidas pela Inapa-IPG em 2019, através das quais a empresa atraiu 15 milhões de euros.

Por força da situação de insolvência em que se encontra e foi oportunamente comunicada ao mercado”, pode ler-se, num comunicado enviado à CMVM durante esta quinta-feira, “[a Inapa] não irá proceder ao reembolso da terceira série das obrigações convertíveis em ações”.

O comunicado surge no mesmo dia em que foi conhecida a demissão do Conselho de Administração da empresa. De recordar que, no passado domingo, foi conhecida a decisão de avançar com a insolvência.

“O Conselho de Administração está ciente das dificuldades e preocupações que esta situação causa aos nossos colaboradores, clientes, fornecedores e demais ‘stakeholders’, e continuará a trabalhar para no mais curto espaço de tempo possível apresentar a Inapa à insolvência”.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.