[weglot_switcher]

Incêndios em Los Angeles adiam anúncio de nomeados para os Óscares 2025

Os grandes incêndios que atingiram a região de Los Angeles já destruíram casas, edifícios empresariais e outro tipo de estruturas. Esta catástrofe também alterou os planos da Academia de Ciência e Artes Cinematográficas de Hollywood.
9 Janeiro 2025, 11h37

A Academia de Ciência e Artes Cinematográficas de Hollywood adiou para 19 de janeiro o anúncio das nomeações para a cerimónia dos Óscares 2025, situação justificada pelos grandes incêndios que têm atingido a região de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Assim, o período de votação dos nomeados, que teve início esta quarta-feira (8), ganha mais dois dias e encerra a 14 de janeiro. O anúncio estava inicialmente marcado para 17 deste mês sendo que a cerimónia de atribuição dos prémios máximos do cinema continua programada para 2 de março.

Mais de duas mil casas, edifícios empresariais e outro tipo de estruturas foram danificados ou destruídos por completo e pelo menos cinco pessoas morreram nos incêndios florestais que têm vindo a devastar comunidades em todo o Condado de Los Angeles, fazendo com que estes sejam um dos incêndios mais destrutivos da história nesta região.

Estima-se que mais de mil estruturas foram destruídas no incêndio de Palisades e outras mil tenham sido danificadas ou destruídas no incêndio de Eaton, de acordo com o Departamento de Bombeiros do Condado de Los Angeles.

O chefe dos bombeiros do condado de Los Angeles, Anthony Marrone, disse que, embora não se tenham registado mortos no incêndio de Palisades, as autoridades identificaram um número significativo de feridos entre os moradores que não respeitaram a ordem de evacuação, além de ter atingido socorristas que estavam na linha da frente do incêndio”.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.