INE. Produção na construção contraiu 8,8% em maio

O segmento de construção de edifícios passou de uma redução de 5,2% em abril para -8,8% em maio e que o índice de engenharia civil diminuiu 8,9% após uma contração de 6,2% em abril.

Jose Manuel Ribeiro/Reuters

A produção na construção em Portugal registou uma quebra de 8,8% em maio, após um recuo de 5,6% em abril, indica o Instituto Nacional de Estatística (INE) esta quinta-feira, 9 de julho. Assim, o índice de produção na construção contraiu 3,2 pontos percentuais (p.p.) ao observado em abril.

Os dados divulgados esta quinta-feira, dão conta que o segmento de construção de edifícios passou de uma redução de 5,2% para -8,8% e que o índice de engenharia civil diminuiu 8,9% após uma contração de 6,2% em abril.

Relativamente aos índices de emprego e de remunerações, o gabinete de estatísticas nacional aponta para diminuições homólogas de 2,4% e de 6,4%, pela mesma ordem, no mês de maio, após uma variação de -2,6% e de -8,8% em abril. Face a março, o primeiro mês afetado pelo Covid-19, o emprego aumentou 0,6% e as remunerações 4,6%.

Recomendadas

Recessão em Angola nos 4,4% este ano e crescimento de 0,6% em 2021

Os analistas da consultora FocusEconomics estimam que a recessão económica em Angola fique nos 4,4%, antecipando uma recuperação para terreno positivo em 2021, ano em que a economia do país deverá crescer 0,6%.

Aumento de capital da Flexdeal subscrito em 25%

Através da operação, o capital social da Flexdeal aumentou de 16,103 milhões de euros para 18,585 milhões, correspondendo a um encaixe financeiro 2,481 milhões.

Ursula von der Leyen chega esta segunda-feira a Lisboa para primeira visita oficial

Amanhã, dia 29 de setembro, a presidente Ursula von der Leyen participa na apresentação dos Planos de Recuperação e de Resiliência europeu e português, juntamente António Costa.
Comentários