Infográfico: 7 Dicas para reduzir a conta da luz

Quantas vezes já chegou ao fim do mês com a conta da luz para pagar bem mais elevada do que estava à espera? Há pequenas mudanças que pode fazer no seu dia-a-dia para poupar eletricidade e ver esta fatura mais reduzida. Conheça sete dicas importantes.

Aprender e começar a tornar pequenos gestos num hábito pode garantir uma poupança considerável na conta da luz. Se já se arrependeu várias vezes de não comunicar as leituras todos os meses, esquecer-se de desligar as fichas das tomadas ou deixar os eletrodomésticos da sua casa em stand-by, deve começar a ter mais atenção e introduzir estas práticas na sua rotina.

A despesa com a fatura da eletricidade é uma das que mais preocupa os portugueses. Seja porque a fatura está combinada com o consumo de gás natural ou porque facilmente perde o controlo dos gastos que tem com estes serviços, os valores podem ter um peso considerável no seu orçamento familiar.

Para além do fator poupança, ter um consumo consciente de gás e luz é também fundamental para a sua saúde e do ambiente, pois o aumento da eficiência energética provoca a redução da poluição atmosférica.

O ComparaJá.pt preparou este infográfico com um conjunto de dicas para poupar eletricidade, que vão ajudar a que reduza este encargo ao final do mês e contribua simultaneamente para o bem-estar do ambiente.

poupar eletricidade
Relacionadas

Check list: 12 assuntos a tratar depois de mudar de casa

Mudar de casa implica tratar de um conjunto de burocracias. Para lhe facilitar esta fase da sua vida, enumeramos tudo o que poderá precisar de resolver neste artigo.

Quer organizar o seu Mapa de Gastos Pessoais em 2020? Saiba como

Passou o ano sem saber ao certo quanto gasta por mês? Tem dificuldade em fazer face aos imprevistos? Saiba como organizar o seu mapa de gastos pessoais em 4 passos e tome as rédeas das suas finanças já em 2020.

15 Medidas do Orçamento do Estado 2020 que afetam as suas finanças

Ainda não foi aprovado o Orçamento do Estado 2020, mas já se conhecem algumas das medidas em discussão para serem implementadas este ano, nomeadamente no que diz respeito aos impostos e outros benefícios fiscais e contribuições.

NIB versus IBAN: entenda as diferenças

Conheça as as diferenças entre estes códigos identificadores de contas bancárias.

Licença de habitação: sabe em que situações é necessária?

Fique a saber em que situações necessita deste documento.

Um cartão de débito tem cinco grandes funções. Sabe quais são?

O cartão de débito é o chamado “cartão multibanco” que costuma usar no seu dia-a-dia e que serve para movimentar a conta à ordem que tem no banco, mas será que conhece mesmo todas as funcionalidades deste tipo de produto? Fique a par de todas as vantagens que ter um cartão de débito lhe pode trazer.
Recomendadas

Esta é a chave vencedora do Euromilhões

Em jogo está um ‘jackpot’ de 143 milhões de euros.

Governo admite que Programa de Arrendamento Acessível ficou aquém das expectativas

“Não, eu queria mais. Nós neste momento ainda não chegámos às três centenas de contratos já firmados. Não nos chega, nós queremos muito mais”, afirmou a secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho.

Deco mostra dúvidas sobre preços praticados nas teleconsultas

Relativamente às consultas do setor privado, a DECO tem registado algumas dúvidas sobre os preços praticados. A principal relaciona-se com a justiça de uma consulta por videochamada apresentar o mesmo custo económico para o utente. Essa é uma questão que deve ser respondida com urgência.
Comentários