Infográfico: 7 Dicas para reduzir a conta da luz

Quantas vezes já chegou ao fim do mês com a conta da luz para pagar bem mais elevada do que estava à espera? Há pequenas mudanças que pode fazer no seu dia-a-dia para poupar eletricidade e ver esta fatura mais reduzida. Conheça sete dicas importantes.

Aprender e começar a tornar pequenos gestos num hábito pode garantir uma poupança considerável na conta da luz. Se já se arrependeu várias vezes de não comunicar as leituras todos os meses, esquecer-se de desligar as fichas das tomadas ou deixar os eletrodomésticos da sua casa em stand-by, deve começar a ter mais atenção e introduzir estas práticas na sua rotina.

A despesa com a fatura da eletricidade é uma das que mais preocupa os portugueses. Seja porque a fatura está combinada com o consumo de gás natural ou porque facilmente perde o controlo dos gastos que tem com estes serviços, os valores podem ter um peso considerável no seu orçamento familiar.

Para além do fator poupança, ter um consumo consciente de gás e luz é também fundamental para a sua saúde e do ambiente, pois o aumento da eficiência energética provoca a redução da poluição atmosférica.

O ComparaJá.pt preparou este infográfico com um conjunto de dicas para poupar eletricidade, que vão ajudar a que reduza este encargo ao final do mês e contribua simultaneamente para o bem-estar do ambiente.

poupar eletricidade
Relacionadas

Check list: 12 assuntos a tratar depois de mudar de casa

Mudar de casa implica tratar de um conjunto de burocracias. Para lhe facilitar esta fase da sua vida, enumeramos tudo o que poderá precisar de resolver neste artigo.

Quer organizar o seu Mapa de Gastos Pessoais em 2020? Saiba como

Passou o ano sem saber ao certo quanto gasta por mês? Tem dificuldade em fazer face aos imprevistos? Saiba como organizar o seu mapa de gastos pessoais em 4 passos e tome as rédeas das suas finanças já em 2020.

15 Medidas do Orçamento do Estado 2020 que afetam as suas finanças

Ainda não foi aprovado o Orçamento do Estado 2020, mas já se conhecem algumas das medidas em discussão para serem implementadas este ano, nomeadamente no que diz respeito aos impostos e outros benefícios fiscais e contribuições.

NIB versus IBAN: entenda as diferenças

Conheça as as diferenças entre estes códigos identificadores de contas bancárias.

Licença de habitação: sabe em que situações é necessária?

Fique a saber em que situações necessita deste documento.

Um cartão de débito tem cinco grandes funções. Sabe quais são?

O cartão de débito é o chamado “cartão multibanco” que costuma usar no seu dia-a-dia e que serve para movimentar a conta à ordem que tem no banco, mas será que conhece mesmo todas as funcionalidades deste tipo de produto? Fique a par de todas as vantagens que ter um cartão de débito lhe pode trazer.
Recomendadas

Equipamentos de aquecimento mais eficientes: quais os benefícios?

Referimo-nos a benefícios adicionais como o conforto térmico, a qualidade do ar, a redução do impacte ambiental ou a valorização do imóvel, cuja não consideração pode levar a que se subestime o real valor de melhorar o seu sistema de aquecimento.

Governo anuncia recrutamento de 200 trabalhadores para reforçar Autoridade Tributária

Autorização foi dada esta semana pelo ministro das Finanças. João Leão, e revelada esta terça-feira, pelo secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes.

Jantar de natal: como escolher o melhor bacalhau e polvo

Neste natal, é importante escolher bem o bacalhau ou o polvo que irá servir na ceia de natal. A DECO tem alguns conselhos para si.
Comentários