[weglot_switcher]

Iniciativa Liberal quer saber se Câmara do Seixal comprou pré-fabricados para a Festa do Avante

Contrato para a aquisição de espaços destinados a sanitários, vestiários e balneários foi apresentado pela autarquia como uma medida para evitar o contágio da Covid-19. Liberais querem apurar se não se trata de um apoio, “a partir de recursos de munícipes do Seixal, a um evento político do PCP”.
  • Flickr/Festa do Avante
2 Setembro 2020, 16h03

O núcleo do Seixal da Iniciativa Liberal quer saber se uma compra e instalação de módulos pré-fabricados para serem utilizados como zona de sanitários, balneário ou vestiário, feita pela Câmara do Seixal, se destina à Festa do Avante, que decorre entre sexta-feira e domingo no concelho. Em causa está um contrato por ajuste direto no valor de 25.440 euros que foi celebrado a 24 de julho, justificando-se como “medida preventiva do contágio de Covid-19”.

Segundo o portal de contratação público BASE, a Câmara do Seixal celebrou contrato com a Ibermodulo – Aluguer de Módulos e Equipamentos, mas o documento não se encontra disponível para consulta nessa plataforma online. A empresa tem prestado ao longo dos últimos anos serviços a autarquias comunistas (além do Seixal, também Alcácer do Sal e Montemor-o-Velho), mas também socialistas, incluindo Amadora, Vendas Novas, Alcanena, Coruche e Vila do Bispo.

“Tendo em consideração a proximidade da realização da Festa do Avante neste município e o histórico desta autarquia dirigida há largos anos pelo PCP no apoio a eventos que o partido organiza, apoia ou promove, de que é exemplo mais recente a utilização de autocarros da Câmara Municipal do Seixal no evento do 1.º de Maio deste ano, em Lisboa, importa saber, para que não existam quaisquer dúvidas, que não estamos perante um apoio, a partir de recursos de munícipes do Seixal, a um evento político do PCP”, explica a Iniciativa Liberal num comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.