[weglot_switcher]

Iniciativa Liberal vai concorrer às regionais dos Açores para acabar com 24 anos de “asfixia” socialista

O gestor portuário Nuno Barata vai ser o cabeça de lista dos liberais pelo círculo de São Miguel e o estudante de Engenharia Aeroespacial José Luís Parreira vai liderar a lista pela Terceira, com o objetivo de “libertar os açorianos” de mais de duas décadas de Governo socialista nos Açores.
  • joão_cotrim_figueiredo_iniciativa_liberal_legislativas
    Miguel A. Lopes/Lusa
6 Agosto 2020, 10h02

A pouco menos de dois mês das eleições regionais dos Açores, que devem acontecer já em outubro (mas ainda não estão oficialmente marcadas), o Iniciativa Liberal veio esta quarta-feira anunciar que se vai apresentar a votos. Nuno Barata vai ser o cabeça de lista dos liberais pelo círculo de São Miguel e José Luís Parreira vai liderar a lista pela Terceira, com o objetivo de “libertar os açorianos” de 24 anos de Governo socialista nos Açores.

“Nuno Barata, gestor portuário de profissão, será o cabeça de lista pelo círculo eleitoral de São Miguel e também pelo círculo de compensação, enquanto José Luís Parreira, estudante de Engenharia Aeroespacial, encabeçará a lista pelo círculo da ilha Terceira e será número dois da lista no círculo de compensação”, lê-se num comunicado emitido pelo partido liderado por João Cotrim Figueiredo.

O Iniciativa Liberal apresenta-se às eleições regionais nos Açores com a “motivação de libertar os açorianos da asfixia de 24 anos de poder monopartidário e das políticas estatistas que têm condenado os Açores aos piores lugares nos rankings europeus da pobreza, do desemprego, do rendimento médio das famílias, da educação e da assistência na doença”, afirmando que “não é não é com socialismo que se gera prosperidade”.

O partido entende que é libertando “política, a economia e a sociedade, e limitando o poder político à suas funções legítimas” que se pode desenvolver uma região e sublinha: “Os Açores e os Açorianos nunca gozarão os benefícios de uma sociedade livre enquanto persistir um sistema dirigista e de proteção a interesses instalados”.

O Iniciativa Liberal quer também “libertar os Açores e os Açorianos de uma oposição inexistente e que não se diferencia” e afirmar-se como uma alternativa credível ao socialismo. “O vosso voto pode fazer a diferença entre os que são todos iguais e os que não têm complexos de se assumirem como diferentes. Um único deputado liberal fará toda a diferença”, indicam os liberais.

Nuno Barata, de 54 anos, foi deputado regional pelo CDS-PP e deputado municipal em Ponta Delgada.

Nuno Barata, gestor portuário de profissão (à esquerda), será o cabeça de lista pelo círculo eleitoral de São Miguel e também pelo círculo de compensação, enquanto José Luís Parreira, estudante de Engenharia Aeroespacial (à direita), encabeçará a lista pelo círculo da ilha Terceira e será número dois da lista no círculo de compensação. Fotos cedidas
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.