[weglot_switcher]

ISCAL estreita ligação com tecido empresarial

A licenciatura em Comércio e Negócios Internacionais quer introduzir nova dinâmica no capital humano a operar na área da internacionalização da economia portuguesa.
15 Dezembro 2019, 18h00

Fernando Miguel Seabra, Diretor de curso da licenciatura em Comércio e Negócios Internacionais do ISCAL – Instituto Politécnico de Lisboa, explica ao Educação Internacional que a abertura do curso ao contexto organizacional é assumida como uma prioridade.

Neste âmbito, realça, “recentemente, foram constituídos protocolos com associações empresariais e empresas visando a intensificação desta ligação crucial”. Este curso superior público, destinado a interessados em desempenhar atividade profissional em âmbito de comércio externo e investimentos internacionais, pretende contribuir para “a capacitação das organizações no âmbito da dinâmica de internacionalização da economia portuguesa, honrando o percurso histórico do ISCAL”, salienta Fernando Miguel Seabra.

A licenciatura em Comércio e Negócios Internacionais do ISCAL foi pensada para “corresponder à necessidade de recursos humanos qualificados em distintas áreas”, nomeadamente grandes empresas e PME, operadores de serviços especializados em comércio externo, serviços financeiros na área de operações com o estrangeiro, entidades da administração pública com intervenção na promoção externa da economia portuguesa e organizações da União Europeia e de outros fóruns promotores de internacionalização.

O curso está estruturado em seis semestres, tem a duração de três anos letivos, sendo composto por disciplinas de várias áreas científicas, numa ótica interdisciplinar. O plano curricular integra, entre outras, as disciplinas de Finanças, Economia, Ciências da Informação e da Comunicação, Gestão, Direito e Contabilidade.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.