A Agenda para a Simplificação Fiscal, que será apresentada esta quinta-feira em Conselho de Ministros, prevê o fim da liquidação do Imposto Único de Circulação (IUC) no mês da matrícula do automóvel. Assim, de acordo com as novas regras desenhadas pelas Finanças, o selo do carro deverá passar a ser pago “numa data única, igual para todos, até 31 de dezembro”, avançou o “Jornal de Negócios” esta quinta-feira, 16 de janeiro.
Os proprietários de automóveis, barcos de recreio ou de aeronaves são obrigados por lei a pagar IUC; enquanto os pagamentos respeitantes a barcos e aeronaves estão estipulados para janeiro, no caso dos veículos automóveis são feitos no mês em que foram matriculados pela primeira vez.
Com esta alteração, o Governo vem simplificar a liquidação e cobrança do chamado selo do carro. O IUC será pago todos os anos numa data única, até ao último dia de cada ano, segundo o mesmo jornal.
No caso de montantes mais elevados, os proprietários podem pedir que o pagamento seja feito em duas prestações, de acordo com as nova Agenda do Ministério das Finanças.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com