A Agência para Integração, Migrações e Asilo (AIMA) já notificou 10 mil dos cerca de 40.000 imigrantes com ordem para saírem do país. O número é adiantando esta quinta-feira, 3 de julho, pelo Diário de Notícias que cita dados do Ministério da Presidência.
“Os 40 mil estão a ser notificados paulatinamente, à medida que vai sendo feito um controlo de qualidade das decisões”, diz o gabinete do ministro António Leitão Amaro ao DN.
Ainda de acordo com a notícia de acesso pago, os imigrantes que estão a ser notificados são aqueles que não cumpriram todos os requisitos obrigatórios na lei para terem direito a um título de residência.
De lembrar que no último sábado, 28 de junho, o secretário de Estado adjunto da Presidência e Imigração, Rui Armindo Freitas, revelou à Rádio Renascença o número atualizado dos que têm que sair. “Foi dito no passado que já teriam sido notificados ou que já tinham sido decididos 18 mil. Ao dia de hoje são mais. Estamos a falar de cerca de 40 mil processos que estão com indeferimento”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com